sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

[Fim do Ka Sport] Adeus ao guerreiro.

Fala galera..

Pois é, e lá se vai em menos de 1 ano e meio de produção, o Ka Sport se despede da linha de montagem e do público fordeiro.

A revista Auto Esporte já anunciou o decreto final que os motores Zetec Rocam 1.6L não serão mais utilizados no Ka (já que o mesmo só equipava o Sport e em 2011 o Class).
Além do fim do Ka Sport, na internet já está rolando fotos do pátio da Ford em São Bernardo do Campo com algumas unidades do Novo Fiesta, que irá ser fábricado no Polo ABC, na mesma linha de montagem do Ka.

Apesar dos pesares, a Ford não decretou o fim do Ka, ele passará agora a ser fabricado em Camaçari - BA e com um desenho bem diferente do que estamos acostumados a ver, já que terá a versão 4 portas e Sedan.
O seu legado aqui foi cumprido, meu amigo.

Por um lado, podemos perceber que a Ford não se preocupou muito com o Marketing do pequeno esportivo, talvez tenha faltado aquela essencia que todos nós estávamos costumados a ver com esse tipo de série especial nos carros, mas por um outro lado, não houve interesse no público pelo carro, apenas pelos aficcionados pela marca que puderam desfrutar do carro.

Uma pena... agora nos resta aguardar a próxima geração e torcer para que o Ka, não perca a essencia de carro pequeno e ágil, como sempre foi e será.

Os dois sites que publicaram as notícias estão logo abaixo:

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/01/ford-suspende-producao-do-ka-sport.html

http://www.noticiasautomotivas.com.br/new-fiesta-2014-ja-esta-nos-patios-da-ford-em-sao-bernardo-do-camposp/


Sites: Auto Esporte e Noticias Automotivas.