quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Track Day (e uma viagem pra lá de boa)

Talvez fique dificil eu explicar uma das poucas emoções que senti em um único final de semana.

A viagem começou em Sorocaba, partindo no Sábado por volta das 12:00hs, o destino já tinha sido traçado: Curitiba.


Os pertences eram o básico, nada a mais que chaves, óleos, lubrificantes, uma mochila e muita história pelas serras da Régis 116. O fato de ser um final de semana como outro qualquer é que pude perceber o quanto um dia é tão importante quanto qualquer momento do dia a dia. Acabei conhecendo um pouco a cidade e realmente, Curitiba é muito bonita, a hospitalidade das pessoas também é algo que dificilmente eu achei que pudesse ver, pude me hospedar na casa de um amigo de Fórum Automobilistico.. enfim... sem palavras a generosidade e simplicidade com que fui recebido e agradeço imensamente quanto a isso.

No Sábado houve um briefing e posterior um Jantar, reunindo os amigos, discutindo alguns up's e conhecendo mais sobre o Autódromo que iriamos andar.



De primeiro momento o AIC demonstra ser uma pista simples, sem muitos segredos.. e realmente, em poucas voltas você vai ganhando confiança e acaba por sí só, sem perceber, que volta a volta acaba ficando mais rápido. A estrutura é muito similar a Interlagos, todo o cuidado pelo Autódromo foi constatado pra quem nunca foi, avaliei um pouco melhor cada parte e me espantei pelo tamanho, o local é imenso e aconchegante.

Vista dos boxes


O início do sonho:

Slicks no portamalas... vamos pro AIC..

Jogo de slicks aro 13
Número de identificação e pulseira do evento
Aquele frio na barriga que muita gente sente com aquele primeiro amor... o primeiro beijo.. pois é, não muda nada pra quem é fã e tem um Hobby que considera parte de sua vida!
O ator dessa história pra vida toda, claro, é ele:
Ka XR 2001 SWR
As mudanças não foram nada fora do normal pra um Ka XR, o "kit" básico de comando de válvulas, escape 4x2x1 e filtro inbox ajudaram a transformar tudo isso em uma bela diversão.

Os portões abriram as 09:00am, óleo, fluídos, slicks montados, é hora de ir pra pista com aquele frio na barriga e bem tenso, entramos no circuito e com uma escolta "dianteira" para pegar o traçado, sem muita novidade e segredo aproveitei volta a volta e chegando no limite do Ka XR que o mais engraçado... não tem limite!! Pois é... é o tipo de carro feito pra pista, chega a ser engraçado a facilidade de guiar e a resposta rápida no volante em cada curva.


Contornando o "S" de baixa

"S" de baixa, subida pro Pinheirinho, Pinheirinho, "S" de Alta, Curva da Vitória e Reta dos boxes... nada milimétricamente contado e muito menos para tomar tempo, a idéia era se divertir e conhecer o Ka XR no seu habitat... e acabei conhecendo, foi tudo muito além do que eu esperava e o carro mostrou muito vigor após rodar o trecho SP / PR.

Abaixo vou deixar algumas fotos que o pessoal tirou por lá.

O que posso resumir dessa viagem?? ... bem... pra quem tem um Hobby que nem eu e gosta muito do que faz e não abre mão por nada!!! eu aconselho essa viagem e sim, vou fazer mais uma, duas, três... várias vezes.

Abraços a todos.