A viagem começou em Sorocaba, partindo no Sábado por volta das 12:00hs, o destino já tinha sido traçado: Curitiba.
Os pertences eram o básico, nada a mais que chaves, óleos, lubrificantes, uma mochila e muita história pelas serras da Régis 116. O fato de ser um final de semana como outro qualquer é que pude perceber o quanto um dia é tão importante quanto qualquer momento do dia a dia. Acabei conhecendo um pouco a cidade e realmente, Curitiba é muito bonita, a hospitalidade das pessoas também é algo que dificilmente eu achei que pudesse ver, pude me hospedar na casa de um amigo de Fórum Automobilistico.. enfim... sem palavras a generosidade e simplicidade com que fui recebido e agradeço imensamente quanto a isso.
No Sábado houve um briefing e posterior um Jantar, reunindo os amigos, discutindo alguns up's e conhecendo mais sobre o Autódromo que iriamos andar.
De primeiro momento o AIC demonstra ser uma pista simples, sem muitos segredos.. e realmente, em poucas voltas você vai ganhando confiança e acaba por sí só, sem perceber, que volta a volta acaba ficando mais rápido. A estrutura é muito similar a Interlagos, todo o cuidado pelo Autódromo foi constatado pra quem nunca foi, avaliei um pouco melhor cada parte e me espantei pelo tamanho, o local é imenso e aconchegante.
Vista dos boxes
O início do sonho:
Slicks no portamalas... vamos pro AIC..
Jogo de slicks aro 13
Número de identificação e pulseira do evento
Aquele frio na barriga que muita gente sente com aquele primeiro amor... o primeiro beijo.. pois é, não muda nada pra quem é fã e tem um Hobby que considera parte de sua vida!
O ator dessa história pra vida toda, claro, é ele:
Ka XR 2001 SWR
As mudanças não foram nada fora do normal pra um Ka XR, o "kit" básico de comando de válvulas, escape 4x2x1 e filtro inbox ajudaram a transformar tudo isso em uma bela diversão.
Os portões abriram as 09:00am, óleo, fluídos, slicks montados, é hora de ir pra pista com aquele frio na barriga e bem tenso, entramos no circuito e com uma escolta "dianteira" para pegar o traçado, sem muita novidade e segredo aproveitei volta a volta e chegando no limite do Ka XR que o mais engraçado... não tem limite!! Pois é... é o tipo de carro feito pra pista, chega a ser engraçado a facilidade de guiar e a resposta rápida no volante em cada curva.
Contornando o "S" de baixa
"S" de baixa, subida pro Pinheirinho, Pinheirinho, "S" de Alta, Curva da Vitória e Reta dos boxes... nada milimétricamente contado e muito menos para tomar tempo, a idéia era se divertir e conhecer o Ka XR no seu habitat... e acabei conhecendo, foi tudo muito além do que eu esperava e o carro mostrou muito vigor após rodar o trecho SP / PR.
Abaixo vou deixar algumas fotos que o pessoal tirou por lá.
O que posso resumir dessa viagem?? ... bem... pra quem tem um Hobby que nem eu e gosta muito do que faz e não abre mão por nada!!! eu aconselho essa viagem e sim, vou fazer mais uma, duas, três... várias vezes.
Abraços a todos.
cara que legal!! qual o limite que chegou??
ResponderExcluirFala cara, blz??
ExcluirLimite de velocidade? Na reta bateu os 190 km/h, mas o que me ajudou foi os slocks aro 13 hahaha. Na curva sem palavras, contorna como um KArt
adriano parabens pelo blog... tudo show, so super fã do ka.
ResponderExcluirOlá, meu ka é desta cor... sabe qual o nome deste cinza??? abraço...
ResponderExcluir