quinta-feira, 26 de abril de 2012

Start do Blog

26/04/2012 - Start para o Blog (já era tempo.. haha):

É com enorme prazer que venho por meio desta, inaugurar oficialmente um Blog onde, unicamente e exclusivamente, irá falar sobre o Ka XR. O modelo mais cobiçado que a Ford produziu até hoje, tendo como princípio, concorrer com os principais "monstros" do mercado, tal como o Gol Turbo (2001/2002).


Começando com um texto bem resumido do porquê sou fã desse carro e, creio que muitos, também são.


Em 2003 / 2004 mais ou menos, comecei a acompanhar diversos fóruns que falavam sobre o modelo, especificamente.. claro! Me despertou um interesse muito grande e, a partir disso (naquela época eu tinha lá os seus 15 anos) a procurar, pesquisar mais sobre o carro. 


Nesse mesmo ano comecei a fazer alguns cursos do Senai (Automobilistica) e por irônia do destino, lá tinha 3 modelos de cores e anos diferentes do Ka XR. Um dos professores era funcionário da ford e como o assunto do momento era o carro, ele contou-nos uma história muito boa que, resumidamente (daria umas 2 páginas hahaha), até hoje a Ford guarda em seu museu, em São Bernardo do Campo, alguns modelos, sendo o mais raro o 2001.


Abaixo segue uma imagem do modelo que acabei adiquirindo e, no decorrer dos dias, irei postar aqui, com a ajuda dos amigos fãs também, ajudar a quem tem o modelo, com código de peças, peças que não estão mais em fabricação / estoque, uma história mais completa do modelo.. enfim.




Forte abraço.



7 comentários:

  1. Krempel...fico feliz desse espaço, estou no meu segundo e estamos nas extremidades , voce com o primeiro modelo 2001 e eu com ultimo, exatos Nov/2007 Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Krempel!
    Minha ideia é ir me virando com o Focus Dura, ai qdo terminar de pagar ele, vou me endividar em outro Focus do primeiro que saiu do modelo novo, e comprar um XR pra aprimorar e curtir os TD´s, preferencia pro 2001, mas até lá vai ser mais dificil achar um inteiro, entao o mais provavel vai ser pegar um 2005 mais ou menos, vou acompanhando, pois ainda terei um XR.

    FORD ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. Valeu fellas, brigado mesmo pelo apoio.

    As postagens vou mesclar mais pra parte técnica do carro, peças de acabamento / descontinuadas, as receitas pra apimentar.

    ResponderExcluir
  4. Aí sim hein!!!

    Pô Krempel eu nem sabia desse blog, vou acompanhar aqui e se possível dar uns palpites também! rsrs

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Adriano, achei seu blog pois estou pensando em reviver o prazer de dirigir que eu tinha com meu Ka de 1999 comprando um XR. Vi que parou com o blog. Ainda está com o carro? Vc não vai tirar esse blog daqui não, né? Dei uma olhada nos posts e parecem que serão muito úteis! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ai fera nao pare de postar sobre esse carrinho tao venenoso...
    Em breve pretendo ter o meu...
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  7. Ai fera nao pare de postar sobre esse carrinho tao venenoso...
    Em breve pretendo ter o meu...
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir