quarta-feira, 20 de junho de 2012

Acabamentos (extra)

O inusitado e a sorte.



Pelo que se diz respeito à peças aqui no Brasil (de qualquer montadora), podemos contar com o seguinte fator: dificuldade! ... Talvez tenha outra palavra para definir melhor isso para quem realmente precisa do "pós-compra" de um veículo por que querendo ou não, ficamos reféns da montadora.

De uns dias pra cá eu resolvi fazer algo que, creio eu, poucos fariam porque achariam ser loucura, gasto excessivo, torrar dinheiro, etc etc etc.. A criação de um estoque de peças avulsas em casa. Sim, em casa, o que é tão simples e prático, pode tornar mais fácil a vida de quem tem um carro com mais de 10 anos de uso e prefere manter íntegro com peças originais, certo?
A minha idéia partiu do seguinte conceito: Caçar o maior número de peças descontinuadas de catálogo em vários cantos da Internet, por meio de Telefone.. enfim. Basicamente deu certo, muita coisa já achei e encomendei (e por incrível que pareça, por ser uma peça de pouca saída e de baixo estoque, esta se tornou bem mais barata do que eu imaginava). Claro que, muitas delas, realmente não existe mais, porém o fato de conseguir pelo menos metade delas, já é um lucro.

E por que criar esse estoque?!
Simples... da mesma forma que uma pessoa cria algum objeto, compra em várias unidades, o estoque dessas peças teria a mesma função. Nunca podemos contar com o fato de que nada pode acontecer, tal como evitar um acidente ou mesmo uma peça que quebre pelo tempo de uso e que não exista mais.

Ontem, felizmente, eu consegui achar uma peça (Duto de Ar do Parachoque XR 2001), coisa que eu nunca vi na vida pra vender em Concessionária, em um revendedor grande, só de peças Ford.

Imagem
Imagem

O mais engraçado é saber que foram fabricados poucas peças, o outro lado já encontrei e também vou encomendar.

Enfim galera, acho que, pelo texto que descrevi (com minhas palavras), deu pra entender um pouco o que é esse mundo (pra quem é fã de carro) e o que pode nos favorecer quanto a isso.

Um comentário: