quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mercado de Reposição

Fala galera... retornando após mais de 1 mês parado.






Mercado de Reposição - O que tem a oferecer?






Hoje no Brasil enfrentamos um grande problema de reposição de peças, não só pra uma marca e sim em um todo.
O mercado de peças é saturado até, porém a maior dificuldade que podemos encontrar é localizar peças com uma certa idade, ao exemplo de um veículo com mais de 5 anos, ou até 2 anos já enfrenta esse problema.

Por lei, os fabricantes deveriam (pois é.. deveriam) manter em estoque, toda e qualquer peça de um veículo por ATÉ 10 anos, mas o Brasil não segue a regra e ficamos na mão muitas vezes.

De um tempo pra cá, comecei a pesquisar por conta própria os Distribuidores de rede de Concessionários, o que tem facilitado e muito a encontrar diversas peças que nem sequer o fabricante tem em catálogo mais. A lista desses Distribuidores é longa e as opções são grandes, abaixo vou postar algumas peças que acabei adiquirindo do Ka XR, que pra nós, levando ao pé da letra do automobilismo brasileiro, é um mero popular que foi fabricado por 7 anos.






Todas as peças acima foi comprado em Distribuidores diretos, que arrematam lotes em leilões e vendem a preços muito em conta.

Fica a dica: Pra quem está com dificuldade em encontrar peças, procure pelos Distribuidores em sites de busca.. sim... site de busca!

As referencias de peças vocês podem pegar pelos Catálogos (os códigos, já postado aqui), E podem ter certeza, muitos Concessionários, se quer, sabem que tais peças existem.. complicado, mas conseguimos contornar essa situação, ainda quando há tempo.

Abraço galera.


5 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo blog. Você conseguiu o catálogo de peças do novo Ka? Abraços, estou sempre por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa...

      Brigado pelo elogio :)

      Cara, ainda não corri atrás do catálogo do New Ka, mas vou ver e publico por aqui.

      Abraços.

      Excluir
  2. Cara sou um feliz dono de um XR a quase 4 anos (é meu primeiro carro) sou fã do Kazinho! Ele surpreende sempre, e estou louco para encontrar esses adesivos para fazer um reparo na saia ... poderia informar onde conseguiu?

    ResponderExcluir
  3. Krempel, parabéns pelo excelente blog.

    Eu creio que comprei o ultimo par de adesivos XR aqui de Fortaleza, pois só as encontrei em uma e paguei R$ 80,00. Isso está com 1 ano e meio.

    ResponderExcluir
  4. Excelente blog! Consegui comprar as saias laterais do meu XR caso aconteça algo.
    Preciso de mais peças, mas é possível achar, mesmo hoje.

    ResponderExcluir