Retornando a um post bem simples e resumido, falarei sobre o Ka Sport que, entrou no mercado em meados de Janeiro de 2012 trazendo com ele a proposta de ser um "Novo" Ka XR do mercado atual.
Estéticamente, o Ka Sport chama atenção!
Consagrado já pelos seus 3 anos no mercado, em sua nova plataforma, a Ford decidiu abandonar os motores 1.6L na plataforma básica (Class) e implementar no Ka Sport.
A proposta foi que, o Ka renovaria o mercado dos "pseudo-esportivos" e agregasse a ele o único valor (dentre alguns que citarei em seguida) que seria o motor 1.6L, velho conhecido Rocam, com seus 102hp (Gasolina) e 107hp (Etanol).
Disponível nas cores: Branco Ártico (faixas pretas) , Preto Ebony (faixas brancas), Vermelho Bari (faixas brancas), Laranja Ibiza (faixas pretas) e Prata Geada (faixas pretas).
Valor: A partir de R$ 32.550
A principal mudança foi na inclusão de Spoilers laterais, Aerofólio, Rodas de 15 polegadas e as faixas, imitando o Mustang.
Internamente, houve poucas mudanças, o volante de 2 raios ainda permanece, mas a base é a do Ka XR com um material um pouco inferior. O painel possui um grafismo único, imitando as faixas que atravessam o carro, os bancos são em formatos de semi-concha e com uma grafia bem harmoniosa.
O interior agrada e acomoda bem até 4 pessoas.
O conhecido Zetec Rocam atrai os bons olhos ainda.
Ka Sport (XR)? |
Algumas experiências com o Sport fez com que eu avaliasse os 2 modelos. A forma de dirigir (ambos), praticamente não mudou, o que se pode notar de diferente é a condução mais calma e tranquila do Sport, ao contrário do XR que, traz consigo, uma direção mais pesada (calibragem diferente da caixa de direção) e a rapidez com que contorna uma simples curva em uma velocidade constante e mais duro, decorrente da barra estabilizadora.
Opinião minha: O Sport é um excelente custo/benefício hoje pra quem procura um popular com uma potência relativamente boa, um bom pós-venda e assistência.
A Ford conseguiu agregar algumas ressalvas do Ka antigo, o que faz lembrar em alguns aspectos que estamos dentro de um "grande" XR. Talvez com Unichip, comando e escape dimensionado, o Sport fique muito mais interessante do que já é.
Nenhum comentário:
Postar um comentário