segunda-feira, 22 de julho de 2013

[Curiosidades] Wallpaper e um bônus

Galera, tudo bem com vocês??

Em contato com um amigo fanático por Ford, conversamos bastante sobre o "Kazinho", de um modo geral e de vários modelos, de antemão surgiu uma dúvida minha que, no caso, era especificamente sobre o Ka XR.

Desde o lançamento é difícil encontrar uma propaganda tão concreta e coerente que demonstre o carro, fora do que já postei aqui com dois folhetos que a Ford divulgou (O Ka XR em 2001, lançamento e a linha Ford "Uau", a partir de 2002). Desde então tenho pesquisado pela internet mais alguma informação, mais do que já mostrei pra vocês aqui.

Bom... eis que meu amigo Rafael Zimmermann me presenteia com tal foto (que aliás, é um Wallpaper da época, no tamanho de 800x600, lembrando que naquela época os computadores não ultrapassavam tanto assim a sua resolução de tela rsrsrs.

Ka XR 2002 (Clique na imagem para ampliar).

O bônus... é, me lembro bem, logo no início dos anos 2000, a Ford tratava seus veículos com informações temáticas, muitas vezes estampadas nos vidros ou na lataria. Puxando o gancho desse comentário resolvi correr atrás e reproduzir uma cópia fiel de um adesivo que muitos não devem lembrar, mas que fez parte da história da linha Zetec Rocam.

Réplica pronta e colada.

Como fiz bastante cópia em 2 cores (prata e branco), estou vendendo, segue o anúncio abaixo, lembrando que são unidades limitadas:


Pra quem tem um Zetec Rocam, esse é um item que não pode faltar, vamos reviver o passado e deixar o tema da linha em ativo. =)


Um abraço a todos.


6 comentários:

  1. Agradeço a menção do meu nome, e me sinto orgulhoso em poder colaborar com esse site! Tive um Ka 1.0 Image durante 12 anos, um excelente carro do qual só tenho saudades e boas lembranças. Meu sonho mesmo era um XR, eu vibrei logo que ele saiu em 2001, achava o máximo. Mas a vida da gente nem sempre nos permite realizar alguns sonhos na hora em que queremos. Acabou que não consegui comprar um XR, vendi meu Image, mas troquei ele por um Sport 1.6 (seria uma releitura "pobre" do XR). Mas mesmo assim nunca vou deixar de admirar essa "pequena máquina". Um carro que já tem seu lugar garantido na história! Parabéns ao Adriano pelo site, e continue preservando a memória do XR! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Rafael, muito obrigado pela imagem praticamente histórica do Ka XR, 12 anos depois acho que o carro começa a fazer o seu legado de esportivo.

      O Ka Sport não deixa de ser um esportivo enquadrado bem nos dias típicos de hoje, a lembrança nele, do XR, é quase que total, mesmo a plataforma sendo outra.

      Vamos preservar a imagem do nosso pequeno Ford e trazer, quando possível, diversas informações... e que a história nunca se apague.

      Abraço.

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog. Sou fã desse modelo. Tenho um Xr prata, perfeito estado, não vendo por nada.
    Gostaria de saber se sabe onde posso encontrar os Spoilers Laterias do Ka Xr?
    É possível achar essa peça na Argentina, México ou mesmo no Brasil?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos eu também Amo de paixão esse carro, Eu tenho um xr super equipado de fabrica uma versão especial que só saiu 300 e tenho um praticamente novo e muito lindo gistiso de dirigir muito rápido e tem muita estabilidade e sempre gostei do ka e tiveo prazer de opegar logo o xr o mais top de todos e cuido dele como se fosse um bebe e não vendo por dinheiro nenhum e o meu xodó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho um XR, e nem penso em vendê-lo. Antes, sim, penso em fazer um upgrade básico para melhorar o desempenho (que já é ótimo de fábrica). Mas, gostaria de saber: que série especial é essa de 300 unidades que vc comentou?

      Excluir
  4. Esqueci de comentar o meu e 2001/2001 a melhor safra que saiu.

    ResponderExcluir