Retomando a postagem, hoje vou falar um pouco sobre o acabamento interno o que mudou (padrão x qualidade).
Um padrão de qualidade hoje em um carro se preza pelo conforto e pelo acabamento que, este, pode lhe proporcionar. É o caso do Ka XR, em 2001 a Ford adequou a sua linha, muitas mudanças (tanto pelo padrão quanto pelo conforto em si). A diferença de tecido, espuma e o material utilizado na fabricação do painel, fizeram com que a Ford obtivesse um padrão de primeira em seus veículos.
Em 2001, no seu lançamento, o Ka oferecia um tecido bem navalhado, com estampas claras, fazendo com que o habitáculo aparentasse ser maior e, obtendo um grande conforto para os ocupantes. Os ótimos encaixes das peças fazem com que o material seja mais resistente. O feltro betumado logo atrás do carpete segura (e muito) o ruído interno.
Após o seu lançamento, já em 2006, a Ford teve uma grande queda em materiais, ou seja, a qualidade diminui perceptivelmente e tornando assim, os produtos mais frágeis. Alguns exemplos que são claros quanto a queda da qualidade são: Tampão traseiro (em 2001 usava-se de carpete com dupla corda para segurar após aberto), no 2006 é de plástico, com apenas uma corda para suportar ele aberto e que mesmo assim não abre totalmente, o tecido ficou por ser em um pano mais simples, sem navalhado, com estampa mais escura e uma espuma menos densa nos assentos.
Em conclusão:
A Ford manteve um padrão bom em seus veículos, não generalizando, claro, mas até hoje, alguns carros possuem uma qualidade boa nos materiais utilizados, abaixo segue a modificação interna entre o ano de 2000 e a última geração, em 2012.
Old Ka (modelo da foto referente ao 1.0):
New Ka:
Nenhum comentário:
Postar um comentário