Mantendo a atualização, o post hoje vai ser um pouco breve, porém com uma importância grande no que diz respeito a segurança e, para aqueles que são fãs de Track Day's, é interessante saber como o carro se comporta na pista.
Antes do lançamento do modelo XR, o Ka foi lançado com uma carroceria convencional, porém firme e bem compacta. A diferença entre os modelos que seguiram a partir de 97 (lançamento oficial do carro) foram, basicamente no 1.6, o reforço das longarinas e a aplicação de 2 barras na carroceria do carro (teto e porta). O reforço estrutural foi compensado pelo uso de chapas grossas no assoalho.
A adequação do Zetec Rocam 1.6 ao cofre do motor do Ka também sofreu algumas alterações, trazendo o motor mais pra frente e aumentando o número de aletas no radiador, já que o projeto não suportava um modelo novo, usando assim o do 1.0.
A transmissão permaneceu a mesma para as duas versões (IB5), apenas mantendo a 2° marcha mais longa no 1.6.
O sinônimo de ser um KArt realmente é fato. O Ka (tanto o 1.6, quanto o 1.0) possui uma firmeza excelente em curvas, agarrando bem e soltando de leve a traseira, fazendo com que ele contorne a curva o mais reto possível, sem torcer a carroceria.
Adriano, uma pequena correção: 1 e 2 marchas sao diferentes, ambas maos longas no 1.6.
ResponderExcluirAbraço
Wah Dantas
Xr 2003
Xr 2001
Endura 99
Rocam 1.0 2000