Fala galera..
Hoje vou trazer um pouco ao post, sobre Diagnósticos e Falhas, decorrente do Zetec Rocam 1.6, que todo mundo sabe, é a versão mono (gasolina), utilizando a central EEC-V.
Diagnósticos de códigos de falhas
O Padrão OBD II requer que a industria automobilística utilize
uma estrutura de DTC (Diagnóstic Trouble Code ou diagnósticos de códigos de falhas) padronizada.
Esta estrutura de códigos é muito diferente da estrutura dos códigos anteriormente utilizado. Os códigos de falha do
protocolo OBD II contém uma letra e quatro dígitos numéricos. A letra identifica a parte do veiculo que está apresentando a
falha:
• P (Powertrain) = Trem de força;
• C (Chassis) = Chassis;
• B (Body) = Carroçaria;
• V = Código de rede ou ligação
de dados.
O primeiro dígito numérico indica se o DTC é genérico do
sistema ou especifico do fabricante:
• 0 = Código genérico;
• 1 = Código específico.
O segundo dígito indica o sistema especifico
do veiculo que está apresentando falha. A seguir, os identificadores dos sistemas do trem de força:
• 1 = Dosagem de ar/combustível;
• 2 = Dosagem de ar/combustível (somente falhas
no circuito de ignição);
• 3 = Sistema de ignição ou falha de ignição;
• 4 = Controles auxiliares de emissões;
• 5 = Controle de velocidade do veiculo e sistema
de controle de marcha lenta;
• 6 = Circuito de saída do computador;
• 7 = Transmissão;
• 8 = Transmissão.
Os dois últimos dígitos indicam o componente ou seção onde
está apresentando a falha.
Esses são os principais códigos da injeção que equipa o Rocam 1.6 (EEC-V). Vou disponibilizar o link que, em uma busca minuciosa na internet, achei, é o protocolo de comunicação da central. É muita coisa pra postar aqui, então vai ficar mais fácil o acesso pelo link, com imagens e os códigos descritos, vale a pena dar uma boa lida.
Link:
esses codigos servem tbm para o Ford Ka GL Image 1.0 ?
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