quinta-feira, 3 de maio de 2012

Preparação (1)

Boas..


Um dia atrasado mas vamos lá =).



Abrindo hoje a postagem sobre preparação, vou falar um pouco do que o mercado de "fuçados", oferece hoje para o nosso Zetec Rocam.

O pioneiro no mercado de aspirados hoje é o SWR (Sigla: Steve Wyndham Racing). Steve é um excelente preparador e piloto sul-africano de Ford's, uma pena que o site dele esteja fora do ar, mas pra quem quiser saber um pouco mais sobre ele segue a página do facebook: http://www.facebook.com/SteveWyndhamRacing/info

Abaixo a história resumida:







Steve Wyndham é especializado em peças de alta qualidade, desempenho para motores Ford selecionados. Com base na África do Sul, o desenvolvimento foi feito ao longo de vários anos pela Ford Racing, a  lenda Steve Wyndham, durante sua carreira. Peças de desempenho do SWR são projetados para fornecer motores Ford com mais potência e torque, melhorando assim a eficiência do combustível. Todos os componentes podem ser comprados em separado, ou como parte do kit de desempenho.Steve Wyndham tem mais de 23 anos de experiência de corrida, 8 anos, dos quais foram gastos como um piloto de corridas e gerente da Ford Racing Team na África do Sul. Steve tem desenvolvido amplo conhecimento dos motores Rocam, Duratec e Zetec-S usados em muitos veículos da Ford hoje. Como resultado, Steve desenvolveu peças de performance que rendem ganhos incomparáveis e confiabilidade imbatível.


Camshaft SWR1 e SWR2 (a graduação entre eles muda relativamente):

Exhaust Manifold 4x2x1:
Hoje temos, aqui em São Paulo, um dealer que traz as peças pro Brasil, é a TEC Motorsport.

E a lista que consegui pegar no site do SWR quando ainda estava no ar, sobre os testes em bancada:





O mercado de aspirado, para Rocam, praticamente atinge 90% dos donos que preferem uma preparação mais leve e que obtenha ótimos ganhos.
Temos também o mercado de Turbos que, já tem casos de Rocam batendo na casa dos 240hp com baixa pressão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário