sexta-feira, 11 de maio de 2012

Diferenças de Chassi (1.0 e 1.6)

Fala galera...


Mantendo a atualização, o post hoje vai ser um pouco breve, porém com uma importância grande no que diz respeito a segurança e, para aqueles que são fãs de Track Day's, é interessante saber como o carro se comporta na pista.

Antes do lançamento do modelo XR, o Ka foi lançado com uma carroceria convencional, porém firme e bem compacta. A diferença entre os modelos que seguiram a partir de 97 (lançamento oficial do carro) foram, basicamente no 1.6, o reforço das longarinas e a aplicação de 2 barras na carroceria do carro (teto e porta). O reforço estrutural foi compensado pelo uso de chapas grossas no assoalho.

A adequação do Zetec Rocam 1.6 ao cofre do motor do Ka também sofreu algumas alterações, trazendo o motor mais pra frente e aumentando o número de aletas no radiador, já que o projeto não suportava um modelo novo, usando assim o do 1.0.
A transmissão permaneceu a mesma para as duas versões (IB5), apenas mantendo a 2° marcha mais longa no 1.6.

O sinônimo de ser um KArt realmente é fato. O Ka (tanto o 1.6, quanto o 1.0) possui uma firmeza excelente em curvas, agarrando bem e soltando de leve a traseira, fazendo com que ele contorne a curva o mais reto possível, sem torcer a carroceria.



Um comentário:

  1. Adriano, uma pequena correção: 1 e 2 marchas sao diferentes, ambas maos longas no 1.6.
    Abraço
    Wah Dantas
    Xr 2003
    Xr 2001
    Endura 99
    Rocam 1.0 2000

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